sexta-feira, 10 de junho de 2011

Idéias para fazer com a chita!



O que é Chita ?
Chita é um tecido de algodão com estampas de cores fortes, geralmente florais. As estamparia é feita sobre o tecido conhecido como morim. Uma estampa característica de chita sobre outro suporte que não seja morim não é chita.
As características principais são: cores primárias e secundárias em massas chapadas que cobrem totalmente a trama, tons vivos, grafite delineando os desenhos, e a predominância de uma cor. As cores intensas servem, não só para embelezar o tecido, mas também para disfarçar suas irregularidades, como eventuais aberturas e imperfeições.
O nome chita vem do sânscrito chintz  e surgiu na Índia medieval e conquistou europeus, antes de se popularizar no Brasil.

Agora, algumas idéias para se fazer com esse tecido tão popular:


Almofadas, futons, capas para puff...
Centros de mesa, jogo americano, toalhas de mesa, toalha de bandeja...

Bijus, acessórios de cabelo, pulseiras...
Decoupage onde sua imaginação permitir...
"Encapar" e dar vida para um gaveteiro ou outro móvel...

Fazer um painel em uma parede, ou mesmo colar o tecido como papel de parede...

Forrar uma cadeira ou poltrona...
Forrar um telefone, veja aqui
Bolsas, carteiras...
 Agora vou decidir o que faço com as minhas! rs




"O sucesso vem de dentro, não de fora!"

Gostou? Então me conta!
Beijos e obrigada pela sua visita!

6 comentários:

  1. Olá Querida,
    Adorei seu comentário no meu blog e estou passando para retribuir e espiar suas dicas.rsrsr...

    Adorei esse dica de decoração com chita.

    Tecido barato e sofisticado.

    bjs....até a próxima!!!

    saudeedecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as idéias....
    Vou começar a colocar em prática...

    ResponderExcluir
  3. Oii Simone!
    Adoreiiiiii tudo em seu blog e ja to seguiindo!
    =D
    Bom, queri mtoooo saber qual a cor da tinta que vc fez essas listras desse post seu?
    http://ideiasbempensadas.blogspot.com/2011/05/customize-e-decore.html

    É a cor que quero!!! rsrs
    AMei o resultado!!!!Parabens pelos trabalhos,viu!
    Bjosss e tenha uma otima semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Su!!
    Estou muito feliz por ter gostado do meu blog, eu o faço com muito carinho!
    Eu usei Coral Decora Fosco - Branco Areia, é uma cor ótima que fica bem com tudo! Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. AHhh obrigada, flor!
    Achei tao linda as listras, que me inspirou muiiito!rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog, amei as dicas. Parabens!

    ResponderExcluir

Gostou? Então me conta!!